sexta-feira, 9 de abril de 2010 | By: Beatriz Santos Gonçalves

Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida.

"Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda"."

(Luis Fernando Veríssimo - Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida)



Talves algum de vocês já conheça essa texto do Veríssimo, mas a verdade é que eu publico por tudo o que tem me acontecido.. Esse texto me faz tomar atidude, erguer a cabeça, querer mudar!
É um autor que eu adoro a vera! E espero que vocês também tenham gostado deste texto.. ^^

Como disse ontem, talves não publicasse mais.. E realmente aconteceu..
Estava muito cansada, e a cidade ontem estava um caos por causa de arrastões, e falsos arrastões.. Fiquei presa num mercado por causa 2h, tudo trancado por causa disso.. E pra piorar eu sou claustrofóbica, e no momento que a adrenalina baixou a minha pressão foi junto, e as crises de asma vieram..

Continuo pedindo aos moradores de Niterói, quem puder ajudar.. AJUDE! É essencial nesse momento isso.. E graças à deus a população tem feito isso, no posto de arrecação do Canto do rio já recebeu mais de 5 toneladas de mantimentos.. Mas também há outros postos, ou ajude diretamente (como eu tenho feito, levando ao local que realmente precisa)..

Obrigada aos que me enviaram e-mail com sugestões, estarei publicando aqui em breve! ^^
Se quiser contribuir envie para oincrivelmundodabia@gmail.com.

Beijinhos Galera, Daqui a pouco eu publico mais!
Fui-me!_o/

1 comentários:

Alexandre P. Silva disse...

Rá! Se uma situação dessas acontecer comigo, acho que me suicido (quebro o espelho do caixão, quero dizer).
Um abraço. :D

Postar um comentário